A sala num dia cheio de sol
Sentado na poltrona, a olhar para a mini varanda
Nesta fotografia vê-se o Palácio da Justiça ao fundo. O céu aparece "queimado" devido à intensidade da luz. É assim esta sala!
A vista da sala: bem à frente da varandinha está um laboratório que só tem 2 andares pelo que por cima dos telhados se vêem as árvores na Praça de Espanha
A varanda é pequena mas num dia de sol é irresistível
O quarto principal com a cama king size e o roupeiro de 4 portas
A casa de banho: azulejos azuis e brancos, janela, bancada de lavatório em madeira
11m de corredor em U com 9 focos e espaço para estantes ou mesas de apoio. Optámos por deixar o corredor livre para poder "respirar"
Excepção feita a esta pequena secção de acesso á cozinha: estantes IKEA, flores, cadeira, 2 quadros. A"biblioteca" da casa.
2 quarto como misto de escritório e quarto de visitas. Alguns vizinhos têm aqui a sala de jantar por se encontrar mais perto da cozinha.
Cozinha vista da marquise: é rectangular e com muita arrumação
Cozinha vista do sentido oposto. Pela marquise a luz entra em força a partir das 4 da tarde.
Detalhe da placa, fogão e dos móveis. A cozinha está ainda equipada com máquina de lavar roupa e loiça encastradas por baixo da bancada de pedra preta.
Localização do Bairro do Rego: entalado entre Sete Rios, a Praça de Espanha e Entrecampos o Rego é uma das zonas de Lisboa com melhores acessos (A5, A2, A8, Eixo Norte-Sul, 2a circular) e com todos os transportes públicos disponíveis (2 linhas de metro, autocarros, comboio e taxis).
Todos os bairros tradicionais de Lisboa têm um restaurante que é "O Chic" (ou numa versão mais portuquesa, O Chique). O Chic do Rego é para nós o melhor restaurante do bairro, aberto noites e sábados. Carne de porco à Alentejana, pescada cozida e, em geral, o peixe fresco são excelentes e dificilmente a conta sai acima dos 10€. Ver para querer!
A Adega da Tia Matilde é um clássico de Lisboa. Restaurante afamado, com uma clientela fixa fiel onde se come lindamente mas noutra gama de preços. Poderia encontrar o Pantera Negra todos os dias ao almoço (excepto quando se encontrava em deslocação com a selecção)
O Apeadeiro do Rego é uma boa alternativa ao Chic. Costumamos vir aqui comer caracóis nos fins de tarde de Verão depois da praia.
O Mercado do Bairro Santos (vulgo Praça) exibe o nome actual do Bairro. Tem o que as praças habituais têm mas com o Corte Ingles a 5 minutos não costumamos comprar aqui o peixe.
A "Flor do Mercado" tem-nos como clientes assíduos. Queijo fresco "topo de gama", pão Alentejano ou de Mafra, broa de milho (escolha a de milho branco, é melhor!) fazem parte do nosso pequeno almoço de fim de semana. Tem também uma excelente regueifa doce e uma óptima selecção de queijos e enchidos.
O Kalsana 83 é uma merceria de bairro que tem tudo o que as pequenas mercearias têm e mais: uma selecção óptima de especiarias e pão indiano que o Mr. Singh selecciona para as pessoas do bairro. O sucesso deste pequeno mercado num bairro que já tem excesso de oferta de lojas alimentares está na sua simpatia e no facto de estar sempre aberto! O Kalpana 83 mudou de nome e gerência mas tudo o resto mantém-se intacto sendo que agora tem também uma boa selecção de fruta e legumes frescos.
Especiarias 1
Especiarias 2
Outros complementos necessários para um excelente caril!
Minipreço, todos os dias até às 20h30 (excepto aos Domingos, creio eu...).
Mora aqui uma Sra. Russa que faz todos os arranjos habituais à roupa. Utilizamos para bainhas e pregar botões "difíceis" como em casacos de pele.
Existem pelo menos 2 lavandarias e 1 engomadoria no bairro. Utilizamos em SOS quando a nossa mulher a dias vai de férias.
O Bairro tem ainda um laboratório de análises clínicas (ao lado da praça). Muito conveniente durante a gravidez quando são feitas regularmente análises em jejum.
Passagem superior (tem elevador dos dois lados) que permite passar para "o outro lado" da Freguesia de Nossa Senhora de Fátima. As Gulbenkian fica a 5 minutos de distância.
O antigo Rock Rendez-Vous, mítico local de concertos dos anos 70 e 80 é hoje em dia um café. Está decorado com fotografias de época que contam a história do Bairro e do local onde bandas como os Xutos deram os seus primeiros concertos.
Eis como era o Rock Rendez-Vous. Infelizmente o edifício já não existe mas as fotografias contam a história do que já foi.